Grupo do Bahia divulga nota de pesar e repudia descaso de Bolsonaro

Bolsonaro foi flagrado passeando no sábado vestindo a camisa do Bahia

No último sábado (09), dia em que o Brasil ultrapassava o número de 10 mil mortes por conta do coronavírus e decretou luto oficial de três dias, proibindo assim, quaisquer celebrações, comemorações ou festividades, o presidente Jair Bolsonaro passeava de jet ski no Lago Paranoá, próximo ao Palácio da Alvorada, como se nada estivesse acontecendo. O vídeo, que viralizou nas redes sociais e gerou muitas críticas, não agradou ao grupo de sócios-torcedores do Bahia “Convergência Tricolor”, não somente pelo presidente estar passeando em um momento de luto, mas também pelo fato de estar vestindo a camisa do Esporte Clube Bahia, clube que não compactua em nada do que o presidente prega.

 

O grupo de torcedores criticou o descaso de Bolsonaro afirmando que as autoridades “deveriam tomar à frente do seu enfrentamento, com ações, gestos e palavras de conforto e liderança”, mas, por outro lado, “usam símbolos de um clube popular e de massa para dissimular e fingir que está tudo bem e negar sua omissão diante da pandemia”. (veja a nota no final do texto). A nota também presta homenagem ao Dia das Mães, mas ao mesmo tempo lamenta as inúmeras mortes por conta da covid-19 com palavra de carinho e conforto.

Neste domingo (10), o Brasil chegou hoje a 11.123 mortes pelo novo coronavírus, segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Foram 496 óbitos confirmados nas últimas 24 horas. A pasta também anunciou que, até o momento, o país contabilizou 162.699 casos confirmados de covid-19. A Bahia tem mais 458 novos casos e registrou até hoje (10), 5.546 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Considerando o número de 1.384 pacientes recuperados e 198 óbitos, 3.964 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário