Geninho se preocupa com nível físico dos atletas na volta aos gramados

"Poucos jogadores estão parados", disse o treinador

Foto: Divulgação / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória não disputa uma partida desde o dia 15 de março, quando atuou em dose dupla. No Barradão, pela Copa do Nordeste, o time de Geninho goleou o River-PI, por 4 a 1, e encaminhou a classificação para as quartas de final. Já em Riachão do Jacuípe, pelo Campeonato Baiano, o time de Agnaldo Liz perdeu por 1 a 0 para o Jacuipense. No dia seguinte aos dois jogos, começaram as negociações para suspensões das competições que seguem paralisadas e sem previsão de retorno. Os jogadores ainda aguardaram autorização das autoridades para a retomada dos treinos presenciais. Em entrevista a Thiago Mastroianni, o técnico Geninho demonstrou preocupação com o nível físico dos atletas na retomada das atividades e, especialmente, dos jogos.

 

“Acho que os jogadores, em sua grande maioria, têm se movimentado dentro do possível em suas residências, em seus condomínios. Poucos jogadores estão parados. Temos recebido vídeos dos jogadores do Vitória se movimentando, mantendo uma atividade. Preocupa o longo período de afastamento porque vai ser bem maior do que temos em período de férias. Por isso que está todo mundo pensando em retomada, mesmo sem saber quando os campeonatos vão retomar. Todo mundo está pensando em uma retomada gradual”, avaliou o treinador.

O elenco do Vitória vai voltar aos trabalhos, de forma gradual, a partir desta segunda-feira. Inicialmente, os jogadores receberão orientações para treinar à distância. Na sequência, o clube espera ter autorização para o retorno à Toca do Leão. A intenção inicial do Vitória é voltar à Toca do Leão no dia 18 de maio. Para isso, o clube tem se preparado para cumprir os requisitos e conseguir a liberação das autoridades. Durante a semana, o governador Rui Costa deu a entender que não pretende liberar os clubes em breve.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário