FBF lamenta falecimento de Fernando Schmidt, ex-presidente do Bahia

Foto: Egi Santana / Globoesporte.com

Morreu nesta segunda-feira o ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Fernando Schmidt, aos 76 anos. Ele estava internado no Hospital Jorge Valente desde o último dia 23, em decorrência de problemas neurológicos, e convivia há décadas com um quadro de diabetes. Schmidt presidiu o Esquadrão de 1975 a 1979, na histórica conquista do heptacampeonato estadual e na construção do Centro de Treinamento do Fazendão, ambas em 1979. Em 7 de setembro de 2013, foi eleito de forma democrática e direta após a intervenção judicial, sendo o primeiro presidente eleito por eleições diretas no Bahia, ficando até dezembro de 2014.

 

Através de nota divulgada no seu site oficial, a Federação Bahiana de Futebol lamentou o falecimento de Fernando Schmidt. A entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos.

“Além do Tricolor e do futebol baiano, Schmidt também foi um importante colaborado de Salvador, da Bahia e do Brasil. Advogado e político, ele foi vereador da Capital baiana, secretário de governo da prefeitura de Salvador, chefe de gabinete e ministro interino do Ministério do Trabalho e Emprego, assessor especial do Ministro para Assuntos Internacionais da Secretaria de Relações Internacionais da Presidência da República, diretor presidente da Companhia das Docas da Bahia (Codeba) e secretário para Assuntos Internacionais do Governo da Bahia. Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos. Por fim, enviamos os nossos votos de apreço e elevado respeito.”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário