Ex-técnico de Bahia e Vitória, Vadão morre aos 63 anos vítima de câncer

Ele lutava contra um câncer no fígado descoberto em dezembro de 2019

Nesta segunda-feira (25) morreu o ex-treinador Oswaldo Alvarez, mais conhecido como Vadão, que acumula passagens por Bahia e Vitória e seleção brasileira feminina. Ele lutava contra um câncer no fígado descoberto em dezembro de 2019. Desde então, vinha realizando tratamento, mas teve que ser internado no hospital Albert Einstein no último dia 12 de maio. No entanto, o quadro de Vadão já era considerado grave e ele acabou não resistindo ao tratamento via químio e radioterapia. O corpo dele irá para Monte Azul Paulista, interior paulista, nesta tarde.

 

Vadão treinou o Bahia em 2004. Em setembro de 2007, assumiu o Vitória com o objetivo de conseguir o acesso a Série A do Brasileirão, que ocupava a sexta colocação da Série B até então. O Leão retornou à elite do futebol brasileiro com duas rodadas de antecedência. Foi demitido em 2008 em março pelas más exibições no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil.

O último trabalho de Vadão foi na seleção brasileira feminina e após a disputa da Copa do Mundo em julho 2019, ele foi demitido. Em clubes, Vadão dirigiu o Bahia em 2004 e o Vitória em 2007. Ponte Preta e Guarani, clubes que ele também dirigiu, fizeram postagens no Twitter dando apoio ao treinador que ficou conhecido no cenário nacional no início da década de 1990 com o que ficou conhecido como “carrossel caipira”, time do Mogi Mirim que tinha Rivaldo, Válber e Leto. Ele ainda teve passagens por Atlético-PR, Corinthians, São Paulo, Goiás, Sport, entre outros. No exterior, ele treinou o Tokyo Verdy, do Japão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário