Emprestado ao Bahia, volante fala sobre possibilidade de atuar na Europa

Ronaldo tem vínculo com o Bahia até o final da temporada 2020

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado por empréstimo junto ao Flamengo em julho do ano passado com vínculo até o final de 2020, o volante Ronaldo, de 23 anos, atuou apenas 16 jogos pelo Esporte Clube Bahia (14 em 2019 e 2 esse ano), mas segue trabalhando durante a quarentena e promete no retorno do futebol brigar forte por um espaço no time titular de Roger Machado que tem Gregore e Flávio como titulares. Antes de acertar com o Tricolor Baiano, Ronaldo já teve seu nome ligado ao futebol europeu. Questionado sobre essa possibilidade, o atleta não escondeu o sonho, mas ressaltou o foco no time baiano.

 

“É claro que jogar na Europa é um objetivo para qualquer jogador. Lá se encontram as principais ligas e atletas do mundo. Mas hoje estou muito focado no Bahia, então só me concentro em fazer o meu melhor por aqui. Questões de sondagens, interesses de clubes e coisas do tipo, eu deixo para os meus empresários”, disse, em entrevista ao Bolavip Brasil.

O volante também falou como está encarando a possibilidade de retornar ao Flamengo ao final do empréstimo. “O Flamengo é um clube pelo qual eu tenho um carinho especial, mas hoje estou muito bem adaptado ao Bahia. Fui muito bem recebido e sou muito bem tratado aqui. Meu foco é somente em em fazer o meu melhor para ajudar o Bahia. Temos um elenco de qualidade, uma boa estrutura, e todos estamos com muita vontade de fazer o clube atingir seus objetivos.”, comentou.

Natural de Itu, interior de São Paulo, Ronaldo tem 23 anos e após surgir na base do Paulista-SP, chegou ao Flamengo sendo promovido ao time principal em 2016, quando fez apenas 2 partidas. Em 2017, foram 5 jogos pelo Urubu antes de ser emprestado ao Atlético Goianiense para disputa da Série A, entrando em campo 9 vezes e anotando um gol. Retornou ao clube carioca em 2018, mas também não ganhou muitas chances. Na temporada toda, fez apenas 4 jogos pelo Campeonato Carioca. Em 2019, recebeu mais chances na equipe principal e acumula 13 atuações. Atuou em todas as competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Porém, voltou a perder espaço e foi emprestado ao Bahia em julho do ano passado. Até aqui, foram 16 jogos pelo tricolor baiano (14 em 2019 e 2 em 2020).

Deixe seu comentário

1 Comentário

  1. VOCÊ PAGA CARO EM TV POR ASSINATURA?
    Tenha agora mesmo sua CONTA/LOGIN!

    Telecine Play, Premiere Futebol Clube, HBO Go, SporTV, ESPN
    Atendimento What: 11 93351-2558

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*