Cruzeiro recusou proposta do Manchester City por meia de 18 anos

Maurício é um dos destaques do Cruzeiro na temporada 2020

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Além de buscar reforços pontuais no mercado com o aval do técnico Enderson Moreira, o Cruzeiro tenta segurar seus principais jogadores para a sequência da temporada 2020, porém, com a necessidade de fazer caixa, pode acabar vendendo alguns jogadores. Um deles é o jovem meia Maurício, de 18 anos, que é alvo do futebol inglês. Segundo o próprio atleta, em entrevista à Band, o clube mineiro recusou uma proposta do Manchester City no final do ano passado. No ano passado, também recebeu sondagens do futebol espanhol, porém, expressou o desejo de continuar na Raposa nesta temporada. Maurício foi comprado pelo Cruzeiro em 2019 por R$ 800 mil do Desportivo Brasil-SP (por 60% dos direitos econômicos).

 

“Houve uma proposta no final do ano passado, do Manchester City, imediatamente o Cruzeiro recusou. Eu não fiquei sabendo dessa proposta, de coisa detalhada, só que o Cruzeiro recusou essa proposta. Eu queria continuar neste ano, para essa reconstrução, ter o meu ritmo de jogo, fazer a minha história no Cruzeiro. Não envolve só o meu desejo e o desejo do Cruzeiro. Envolve outras coisas além do futebol, tem essa questão da crise financeira por causa da pandemia. Está afetando não só o Cruzeiro, mas clubes do Brasil e do mundo. Então, é claro: se vier proposta, temos que sentar e conversar o que for melhor para os dois. Meu desejo, sim, é continuar no Cruzeiro”

Maurício vem sendo um dos principais jogadores do Cruzeiro nesta temporada. São 12 partidas realizadas no ano, com três gols marcados, sendo o artilheiro da equipe e o atleta com mais assistências, também três. Ele vem sendo constantemente convocado para seleções de base.

“Cruzeiro me deu tudo, me deu oportunidade de jogar, condição boa de vida, de saúde. Fico muito grato ao Cruzeiro. Minha opção não é sair, quero ficar, tenho grandes sonhos no Cruzeiro, grandes desejos e vontades, de conquistar títulos, fazer história. Meu desejo é continuar.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário