Com coronavírus, Diego Souza segue em quarentena no Rio de Janeiro

Diego Souza foi o único atleta do Grêmio que testou positivo

Foto: Lucas Uebel/GFBA

Diagnosticado com o novo coronavírus, o atacante Diego Souza, atualmente defendendo o Grêmio, está em isolamento doméstico no Rio de Janeiro desde antes do final das férias, em 30 de abril, e não tem previsão de retorno à Porto Alegre. O atleta apresentou sintomas de covid-19 e comunicou o departamento médico tricolor, que o orientou a fazer os exames para checagem. A doença foi confirmada pelo clube na quinta-feira da semana passada, dia 7.

 

Em casa há mais de duas semanas, Diego está bem e sem sintomas da doença. Ainda assim, segue em isolamento. Os médicos do Grêmio mantêm contatos constantes com o atacante e se mostram satisfeitos com os relatos. “O Diego está muito bem, sem sintomas, apenas seguindo a quarentena. Seguindo assim, ele fará em breve um novo exame, ainda no Rio de Janeiro, e, se tudo estiver bem, retornará”, disse o médico Márcio Dornelles.

Mesmo com a boa recuperação, não há previsão para a realização de um novo teste em Diego Souza e, consequentemente, ainda não está definido quando o jogador poderá voltar a Porto Alegre. Até agora, o atacante foi o único atleta tricolor a ter resultado positivo para coronavírus. Dois funcionários do clube também tiveram detecção da covid-19 e estão assintomáticos. Ainda assim, foram afastados dos trabalhos para que ficassem em isolamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário