Clubes italianos recebem autorização para retorno de treinos coletivos

protocolos traçados pela federação do país foram aprovados

Ainda não há uma previsão para o retorno do futebol na Itália, no entanto, parece estar próximo. O Ministério do Esporte da Itália autorizou que os clubes possam iniciar os treinamentos coletivos a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de maio. Em comunicado emitido nesta segunda, o ministro Vincenzo Spadafora aponta que os protocolos traçados pela federação do país foram aprovados por um comitê de especialistas. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.

 

“A posição solicitada ao governo sobre o protocolo apresentado pela FIGC foi expressa pelo Comitê Técnico e Científico, confirmando a linha de prudência seguida até agora. As indicações do comitê, que serão consideradas rigorosas, serão enviadas à federação para os ajustes necessários, a fim de permitir a retomada segura dos treinos em equipe a partir de 18 de maio”, diz o comunicado.

Os clubes italianos começaram a retomar seus treinamentos no início do mês, com alguns deles voltando a trabalhar na última semana. Por enquanto, os atletas estão indo ao CT, mas realizando exercícios de forma individual, respeitando o distanciamento social. O início dos treinos coletivos é visto como um passo importante para saber se será possível a retomada do Campeonato no meio de junho, como prevê a federação. Os planos, entretanto, têm causado polêmica, uma vez que a Itália foi duramente atingida pela pandemia do novo coronavírus.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário