Capixaba comenta disputa com Zeca na lateral e elogios de Roger

"Em todos os clubes da Série A acontecem disputas assim"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Emprestado pelo Grêmio até o final de 2020, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba retornou esse ano ao Esporte Clube Bahia e assumiu a titularidade da posição, ocupada ano passado por Moisés que deixou o Esquadrão com destino ao Internacional em troca pelo empréstimo de Zeca, atual concorrente na lateral. Em entrevista ao portal BolaVip Brasil, Capixaba falou sobre a “disputa sadia” com Zeca e também exaltou os elogios do técnico Roger Machado. Antes da paralisação, Juninho atuou em todos os 10 jogos do tricolor no ano e sendo um dos destaques da equipe, com assistências e gol.

 

“É uma boa disputa, sadia. Em todos os clubes da Série A acontecem disputas assim. Sempre tem 2 grandes jogadores na posição”, disse e comentou sobre elogios de Roger: Me sinto lisonjeado vindo do Roger. Ele tem total certeza e garantia, porque foi lateral e entende bem do que está falando. Se eu continuar trabalhando, posso sim ser um dos melhores, ou até o melhor. Foi o melhor início da minha carreira e tenho mantido uma regularidade boa nos jogos. Quero manter isso até o final da temporada”, finalizou.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Luis Antonio da Rocha Junior, mais conhecido como Juninho Capixaba, tem 22 anos, e surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Foi promovido ao elenco profissional em 2017, atuando 25 vezes pelo time principal e atraindo o interesse do Corinthians, que desembolsou R$ 5,8 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta, além de ter cedido o goleiro Douglas.

Sem despontar no Timão e apenas 9 partidas disputadas, foi emprestado ao Grêmio que mais tarde pagou R$ 4 milhões, em 10 parcelas, além de ter cedido 10% dos direitos do volante Ramiro, para ficar em definitivo com o lateral. No total, vestiu a camisa gremista em 35 jogos e marcou 5 gols. De volta ao Bahia, Capixaba atuou em todos os 10 jogos antes da paralisação e vinha se destacando como um dos melhores da equipe.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário