Brasileiro fará seu primeiro evento principal no UFC neste sábado

Gilbert Durinho enfrenta Tyron Woodley no UFC Las Vegas

Foto: Getty Images

O UFC retorna à Las Vegas neste sábado, para mais um evento, agora no Instituto de Performance (UFC Apex) e ainda sem a presença dos fãs por conta da pandemia do coronavírus. Na luta principal, teremos o brasileiro Gilbert Durinho enfrentando o americano Tyron Woodley, ex-campeão dos meio-médios (até 77kg). Gilbert Burns, de 33 anos, vem de cinco vitórias seguidas no UFC. Depois de se aventurar no peso leve (70kg), ele retornou aos meio-médios e emplacou três triunfos consecutivos. A última foi em ‘clássico’ brasileiro entre exímios lutadores de jiu-jítsu, em março passado, em Brasília, no último evento antes da paralisação por causa da Covid-19. Após sete anos, 14 lutas e 11 vitórias no UFC, o carioca vai fazer pela primeira vez o duelo principal de um evento da organização.

 

A vitória por nocaute sobre Demian Maia, no UFC Brasília, credenciou o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ para fazer a luta mais importante de sua carreira até o momento na franquia, contra Tyron Woodley. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o atleta natural de Niterói (RJ), comemorou a oportunidade que o UFC lhe deu de já encarar um ex-campeão em uma luta principal, fato inédito em sua trajetória na liga. Embora esteja consciente do desafio e dos perigos que seu rival pode lhe oferecer pela frente, o brasileiro prometeu uma atuação de gala e ser o primeiro atleta a finalizar Woodley.

“Estou amarradão, feliz. Lutar com o Tyron Woodley, que já foi campeão, é o número um do ranking (dos meio-médios). Então é uma luta dura, um cara duríssimo, oportunidade muito grande. Estou focado a cada momento e afiando tudo até o dia da luta. Estou confiante e amarradão com essa chance. O objetivo agora é chegar dia 30, ganhar de forma dominante e depois a gente vê (se já pode lutar pelo cinturão na sequência). Tenho um problema grande agora e não dá para pensar em outro nesse momento. O objetivo é ganhar dominante e finalizar ele”, adiantou o atleta que tem 11 triunfos no Ultimate.

Assistir UFC AO VIVO: Tyron Woodley x Gilbert Durinho

CONFIRA O CARD COMPLETO:

Ultimate Fighting Championship (UFC)
Data: 30 de maio de 2020
Horário: a partir das 19h (de Brasília)
UFC Apex, em Las Vegas

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Gilbert Durinho
Peso-pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Gabriel Green
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Brok Weaver
Peso-palha: Mackenzie Dern x Hannah Cifers

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Antonina Shevchenko
Peso-casado (até 68kg): Billy Quarantillo x Spike Carlyle
Peso-meio-pesado: Klidson Abreu x Jamahal Hill
Peso-mosca: Tim Elliott x Brandon Royval
Peso-galo: Casey Kenney x Louis Smolka
Peso-galo: Chris Gutierrez x Vince Morales

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*