Botafogo quase fechou com Guerra e outros três atletas do Palmeiras

Borja e Guerra quase acertaram com o Botafogo em 2019

Nos últimos dias, o Botafogo agitou os noticiários com as declarações do empresário Marcos Leite, responsável por trazer Honda ao futebol brasileiro e também por tentar contratar o marfinense Yaya Touré. Em busca de um reforço midiático, ele revelou ter feito sondagem pelo holandês Robben que está aposentado, além também de ter revelado o sonho de contratar o meia Andrés Iniesta, de 36 anos, com passagem de sucesso pelo Barcelona onde jogou desde as divisões de base até meados de 2018 quando se transferiu para o Vissel Kobe, do Japão, além de ter feito parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, marcando o gol na final contra a Holanda.

 

Em entrevista ao canal do jornalista Fabiano Bandeira, no Youtube, Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol do Fogão, revelou que em 2019 o clube chegou a negociar com um pacotão do Palmeiras formado pelo zagueiro Luan, o lateral-esquerdo Victor Luis, o meia Alejandro Guerra e o atacante Borja. Os jogadores estavam sem espaço no time paulista e que foram oferecidos. Porém, o negócio não avançou após uma forte pessoa do Verdão recusar um acordo. O venezuelano, de 35 anos, estava emprestado ao Bahia na temporada passada. Jogou 23 partidas e anotou apenas um gol. Ao fim do empréstimo, voltou ao Palmeiras.

“Surgiu um papo com o Palmeiras sobre o empréstimo de alguns jogadores que estavam sem espaço lá e que eram garantia de um empréstimo da Leila, da Crefisa. Borja, Guerra, Luan, Victor Luis… Na época, como eles estavam sem espaço, ela chegou a conversar com o Ricardo (Rotenberg) no sentido de colocar três ou quatro jogadores no Botafogo com o intuito de terem vitrine, que ela pudesse vender depois para fazer dinheiro e recuperar o dela. Na época, o presidente, ou o diretor, ou o treinador, alguém de lá não aceitou. Esteve prestes a acontecer, mas não aconteceu [… ] A Leila chegou a vir ao Rio, ela tinha casa na Região dos Lagos, conheceu o Estádio Nilton Santos e colocaria uma unidade da FAM lá, faria parte da negociação que a gente faria”, revelou o dirigente do Botafogo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário