Barcelona pode oferecer alguns nomes ao PSG para tentar repatriar Neymar

PSG pode correr o risco de perder o jogador de graça

O atacante Neymar deixou o Barcelo com destino ao PSG visando ser protagonista no time francês, no entanto, após altos e baixos, não está feliz na França e deseja retornar à Espanha, para reeditar o trio de ataque com Lionel Messi e Luis Suárez. No entanto, por conta da crise financeira, o Barcelona não fará loucuras e vai tentar utilizar jogadores como moeda de troca para negociar com o Paris Saint-Germain. De acordo com o jornal “Sport”, os nomes de Griezmann, Dembélé e Umtiti são peças que podem entrar no acordo. Na janela da última temporada, o camisa 10 provocou um intenso cabo de guerra com os franceses, mas não conseguiu sair da equipe.

 

O contrato de Neymar vai até 2022 e o PSG pode correr o risco de perder o jogador de graça ou por um valor de mercado abaixo do que vale atualmente por conta da idade mais avançada e da aproximação do final do vínculo. O brasileiro, assim como no ano passado, deve apertar e pressionar por uma saída nos próximos meses. O atacante está disposto a ter metade do seu salário cortado para retornar à Catalunha na próxima temporada. Dessa forma, o acordo verbal que o craque tinha com a equipe de manter as bases salariais da primeira passagem pode ser revisado.

O desejo do atacante brasileiro é vestir novamente a camisa do Barça na próxima janela de transferência e por conta disso, rejeitou uma oferta tentadora – de cerca de 100 milhões de euros (R$ 593 milhões) – do  Paris Saint-Germain. De acordo com o “Mundo Deportivo”, esse montante seria apenas um prêmio ao brasileiro por renovar e manteria as condições do atual acordo que gira em torno dos 50 milhões de euros (R$ 296 milhões) devido aos compromissos comerciais com o Qatar National Bank. A recusa animou o clube espanhol que segue sonhando com a volta do jogador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário