Bahia anuncia planejamento em três fases para retorno aos treinos

Férias dos jogadores acabam no dia 30 de abril, mas isolamento continua

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em reunião com a Comissão Nacional de Clubes na última terça-feira, a CBF autorizou o retorno do futebol brasileiro aos treinos, aproveitando o fim das férias coletivas dos atletas, a critério de cada equipe. Com isso, o Esporte Clube Bahia montou um planejamento dividido em três fases, inicialmente a partir do dia 4 com um programa de controle de atividades à distância, em casa, sob orientação de especialistas do staff tricolor, para manter os atletas em quarentena e diminuir a chance do contágio do novo coronavírus. A segunda fase será já com treinamento presencial no CT Evaristo de Macedo, porém, ainda sem data definida. Veja abaixo:

 

“A nossa decisão, com base em consulta a autoridades sanitárias e aos médicos do Bahia, é por um planejamento dividido em três fases. Na primeira, a partir de segunda (4), os jogadores iniciarão um programa de controle de atividades à distância, em casa, sob orientação de especialistas do staff tricolor. Neste período, tanto o elenco quanto a comissão técnica serão submetidos a testes para COVID-19.

No segundo momento, ainda sem data definida, começarão os treinamentos presenciais no CT Evaristo de Macedo, mais voltados para a parte física e respeitando o distanciamento entre os profissionais. No terceiro, somente depois de autorização dos órgãos competentes e do nosso departamento médico, o clube passará a promover trabalhos reunindo o grupo completo na Cidade Tricolor.

Todos receberão protocolo com detalhes e orientações de conduta para cada estágio acima. A foto que ilustra esse texto é de arquivo e mostra o último papo da diretoria com os atletas, em março, antes do início da quarentena #JuntosVenceremos”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário