Atacante baiano marca duas vezes na Coreia e presta homenagem ao Brasil

Júnior Negão foi um dos destaques da rodada do futebol coreano

Enquanto muitos países decidiram cancelar a temporada de futebol e outros ainda vão retomando os treinamentos pensando em como vai acontecer a volta das competições, o Campeonato Coreano foi o primeiro a ter bola rolando no mundo após paralisação em virtude da pandemia do coronavírus e entre vários brasileiros que atuam no país, um teve grande destaque. O atacante baiano Junior Negão marcou dois gols na vitória do Ulsan Hyundai por 4 a 0 sobre o Sangju Sangmu. Ele aproveitou para prestar uma homenagem aos brasileiros, que enfrentam a pandemia do coronavírus (mais de 147 mil casos confirmados, com mais de 10 mil mortes). Ele levantou a camisa do time e, por baixo, havia outra com a frase: “Força, Brasil!”.

 

A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Coreano, que começou neste fim de semana. A K-League foi a primeira liga de futebol a ser retomada em todo o mundo em meio à pandemia da Covid-19 (campeonatos como Belarus e Nicarágua não chegaram a ter a temporada interrompida como medida de segurança). A liga da Coreia do Sul realizou cerca de 1.100 testes de Covid-19 com jogadores e membros de comissões técnicas das duas principais divisões do país antes da bola rolar. Nenhum exame deu positivo.

Gleidionor Figueiredo Pinto Júnior, de 33 anos, mais conhecido como Júnior Negão é baiano de Salvador, porém, nunca atuou profissionalmente no futebol baiano. Acumula passagens por Nacional-AM, Corinthians, Tombense, Madureira, Belenenses (Portugal), CRAC, ABC, Figueirense, Germinal Beerschot (Bélgica), Lausanne-Sport (Suíça), Guarani-SP, América-RN, Oeste-SP, Pattaya United e Muangthong United (Tailândia). Está no futebol coreano desde 2017, quando chegou para defender o Daegu, mas em 2018 se transferiu para o Ulsan Hyundai.

VEJA OS GOLS:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário