Ainda sem estrear, lateral do Vitória espera um 2º semestre muito intenso

Ainda sem estrear, lateral do Vitória espera um 2º semestre muito intenso

"Estamos nessa expectativa de retornarmos para as atividades"

O Esporte Clube Vitória não entra em campo desde o dia 15 de março, quando atuou em dose dupla. No Barradão, pela Copa do Nordeste, o time de Geninho goleou o River-PI, por 4 a 1, e encaminhou a classificação para as quartas de final. Já em Riachão do Jacuípe, pelo Campeonato Baiano, o time de Agnaldo Liz perdeu por 1 a 0 para o Jacuipense. No dia seguinte aos dois jogos, começaram as negociações para suspensões das competições. O futebol está há mais de dois meses parado e sem previsão de retorno. O lateral-direito Léo, que retornou ao clube recentemente e ainda não estreou em 2020, falou sobre a expectativa pelo retorno das atividades e espera que aconteça nos próximos dias.

 

O jogador de 28 anos revelou otimismo para o retorno das atividades no Rubro-Negro. “Estamos nessa expectativa de retornarmos para as atividades normais o quanto antes. Acreditamos que isso acontecerá nos próximos dias. Temos que nos preparar muito para chegarmos bem, em um nível próximos dos 100%, mesmo sabendo que isso é difícil agora”, disse.

O Campeonato Baiano Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março. No mesmo dia, foi oficializada a paralisação da Copa do Nordeste. O jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Ceará, foi adiado quando a CBF anunciou a suspensão de todas as competições da entidade. O Rubro-Negro perdeu a partida de ida por 1 a 0 e precisa vencer o jogo de volta no Estádio Manoel Barradas. Além do torneio nacional, o Leão disputará a Série B e Copa do Nordeste.

“Vamos ter o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. São duas competições que o Vitória precisa continuar firme para brigar pelo título. Ainda teremos a sequência da Copa do Brasil, onde teremos um jogo decisivo com o Ceará e o início do Brasileiro. Vai ser um segundo semestre muito intenso para o clube”, completou.

Baiano de Salvador, Leonardo Moreira Morais surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde se profissionalizou antes de ser emprestado ao Atlético-PR em 2013. Após se destacar no Furacão, chanou a atenção do Flamengo que adquiriu o atleta junto ao Leão. Teve poucas chances no Rubro-Negro Carioca e acabou sendo emprestado a Internacional, Atlético-PR, Coritiba e Fluminense. Com o fim do contrato em 2018, acertou com o Avaí, clube pelo qual disputou a última temporada, atuando 18 vezes. Não renovou contrato ao final de 2019 e ainda está sem clube.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com