Vitória faz acordo com funcionários para aliviar a folha de pagamentos

Vitória pode suspender contratos ou optar pela redução da carga horária

Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira aos sócios-torcedores, o Esporte Clube Vitória informou que chegou a um acordo com os funcionários com base nas Medidas Provisórias 927/2020 e 936/2020, como forma de reduzir os gastos diante da crise causada pela pandemia do coronavírus. Segundo informação do GE, com a adesão ao acordo, o clube pode suspender contratos ou optar pela redução da carga horária e jornada de trabalho.

 

Alguns contratos, inclusive, foram suspensos por 60 dias para aliviar a folha de pagamentos do clube. A medida não vale para os jogadores do Vitória. Na nota divulgada aos sócios, o clube ressalta que os funcionários terão direito ao benefício do Governo Federal. O clube também ressalta a necessidade do acordo para aliviar o lado financeiro e evitar demissões.

Confira a nota do Vitória

O ESPORTE CLUBE VITÓRIA vem pelo presente tornar público a assinatura do ACORDO COLETIVO DE TRABALHO entre o Clube e o SENALBA – Sindicato dos Empregados em Entidade Culturais Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional, referente a adoção das medidas constantes das Medidas Provisórias 927/2020 e 936/2020 perante seu quadro funcional, salvo seus atletas de futebol profissional.

Além de trazer segurança jurídica a situação de crise, o acordo visa a manutenção do emprego e da renda, bem como o de reduzir o impacto social decorrente da crise sanitária, do estado de calamidade pública provocada pelo Covid-19 (Coronavírus), de modo que que as soluções trazidas refletem adequadamente a continuidade das atividades do Clube, mitigando os prejuízos ora vivenciados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário