Tiago destaca importância da passagem pelo Bahia para ajudar o Ceará

Tiago foi campeão da Copa do Nordeste pelo Bahia

Foto: Thiago Gadelha / SVM

Campeão da Copa do Nordeste de 2017 e do Campeonato Baiano de 2018 pelo Esporte Clube Bahia, o zagueiro Tiago foi emprestado ao Lanús-ARG, mas não vingou e retornou ao Esquadrão no início desse ano, porém, foi novamente emprestado, agora ao Ceará, um dos adversários do Bahia no Nordestão. Em entrevista recente, o defensor elogiou a torcida do Vozão e disse que foi muito bem acolhido, além disso, destacou a importância da primeira passagem pelo futebol nordestino e se sente preparado para ajudar o time cearense a conquistar os objetivos.

“Importante ter passado pelo futebol do Nordeste, conheço bem as competições e me sinto preparado para ajudar o Ceará a buscar grandes objetivos. Me senti acolhido por essa torcida maravilhosa quando cheguei, e espero recompensar isso tudo em breve. Estamos torcendo para que esse momento difícil no país acabe logo e possamos voltar a nossa vida com paz e saúde para a população”, contou o jogador via assessoria.

Além do Bahia, Tiago tem passagens pelo Atlético-MG, onde teve seu nome marcado na história em uma estatística: ele é o autor do gol 100 da equipe mineira pela Libertadores da América. A ocasião aconteceu na partida contra o Melgar, em 2016, numa vitória por 4 a 0.

“Lembro como se fosse hoje, um dia marcante na minha carreira, estreia pela Libertadores e ainda marcando um dos gols da vitória. Esse gol foi o centésimo do Atlético e me permitiu ter meu nome na história do clube, algo que muitos atletas gostariam de conseguir. Sou privilegiado”, comenta o atleta.

Tiago chegou ao Bahia em meados de 2016 por empréstimo do Atlético Mineiro e foi peça importante na campanha de acesso à Série A, entrando em campo 21 vezes e marcando um gol na Série B. Em 2017 se firmou como titular da defesa tricolor e atuou 54 vezes marcando 3 gols e fazendo parte da conquista da Copa do Nordeste. O bom desempenho fez com que a diretoria adquirisse o seu passe em definitivo junto ao Atlético-MG. Em 2018, Tiago jogou 47 partidas e marcou 4 gols, contribuindo com a conquista do Campeonato Baiano. Ao todo, contando a única partida disputada em 2019, foram 123 atuações e 8 gols marcados com a camisa tricolor.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*