Retorno do Futebol: Ceará e Fortaleza compram testes para coronavírus

A ideia é fazer a testagem nos jogadores e nos demais funcionários

Photo by Bertrand GUAY / AFP)

A data para o retorno do futebol ainda é incerto, especula-se que no meado do mês de junho poderemos ter a continuidade do calendário do futebol do nacional, porém, inicialmente com sem a presença de público. Neste sentido, o Fortaleza comprará testes para coronavírus. A ideia é fazer a testagem nos jogadores e nos demais funcionários da agremiação do Pici, visando a prevenção de seus empregados em meio a maior crise sanitária já vista do Brasil. O tricolor do Ceará detalhou quais tipos de testes são encomendados.

 

A iniciativa do Fortaleza não é primeira do Estado Nordestino. Ainda no domingo, o Ceará Sporting Club anunciou que comprou dois tipos de testes: o rápido, que identifica a presença de anticorpos possibilitando a classificação do nível de infecção ou imunização dos pacientes; e o PCR, considerado mais preciso e chamado de padrão ouro, no entanto que leve mais tempo para obter o resultado.

De acordo com informação da Rádio Verdes Mares, a diretoria quer testar todos dos elencos – masculino e feminino – antes de retomar o futebol. O Ceará deu férias aos jogadores até o fim de abril. O retorno está previsto para o dia 1º de maio. Mas, com o coronavírus, os cenários ficam cada vez mais incertos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário