Promessa do Bahia de Feira sonha em ser reconhecido mundialmente

Meia de 16 anos é a grande revelação do futebol baiano

Ainda não temos a certeza que o Campeonato Baiano será retomado, porém, uma coisa é certa. Fabrício Neguinho é a principal revelação do futebol baiano na temporada 2020, além de ser o atleta mais jovem da competição. Mesmo com apenas 16 anos, foi promovido ao time principal do Bahia de Feira e vem mostrando ter grande talento. Com a lesão do camisa 10, Bruninho, Fabrício começou a ter mais oportunidades na equipe titular comandada por Quintino Barbosa já na segunda rodada do Baianão, além disso, foi peça fundamental na classificação do Tremendão para a segunda fase da Copa do Brasil 2020, quando deu a assistência para Deon marcar o primeiro gol contra o Luverdense. Natural de Ilha de Maré, localizada na baía de Todos-os-Santos e pertencente ao município de Salvador, Neguinho chegou ao Bahia de Feira em 14 de maio de 2017. Em entrevista ao site oficial do clube, ele revelou os seus sonhos, primeiro fazer história no time feirense, chegar à Seleção Brasileira e ser reconhecido mundialmente.

 

“Eu tenho o desejo de conseguir fazer uma história no Bahia de Feira. O caminho é longo, mas sonho em ser reconhecido mundialmente, chegar até a Seleção Brasileira, sempre pensando na minha família. E é por isso que eu sempre dou o meu melhor dentro e fora de campo para atingir o mais alto nível da minha performance”, disse.

“Cheguei em 14 de maio de 2017, através de um amistoso que participei contra o Bahia de Feira, quando eu jogava numa escolinha de São Francisco do Conde. Através desse amistoso, o pessoal me avaliou e até hoje estou presente nesse clube maravilhoso. Graças a Deus, consegui fazer boas partidas, com a ajuda dos meus companheiros e da comissão técnica. Aprendo muito com eles, pois temos muitos atletas experientes no elenco, com história no cenário baiano do futebol, e até brasileiro. Para mim, com apenas 16 anos, participar de uma Copa do Brasil, de um Campeonato Baiano foi e é muito importante. Só tenho a agradecer”

Algo que chama a atenção de quem observa o elenco do Tremendão é a mistura entre juventude e experiência. Neguinho avalia positivamente essa mescla, e diz que a combinação surte efeitos positivos.

“Independentemente de idade, conseguimos entender que o objetivo de todos é o mesmo: elevar o Bahia de Feira. E isso tem nos ajudado a manter o nosso trabalho, a sempre querer mais, a sempre dar o nosso melhor. Por isso, o Bahia de Feira tem a grandeza que tem. E nós estamos trabalhando para engrandecer o Tremendão cada dia mais. Estamos confiantes nisso”, e continua.

“A mistura é muito positiva. Temos um elenco mesclado, e os experientes têm mais noção de posicionamento, emocional mais tranquilo. Unindo isso tudo à disposição dos mais jovens, quem sai ganhando é o Bahia de Feira. A combinação é importante, e, nos jogos, tanto experientes quanto jovens são cobrados da mesma forma, precisam ter a mesma intensidade. O importante é cada um dar o seu melhor para que possamos alcançar os nossos objetivos”, completou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário