Presidente da FBF diz ser inviável o retorno do Baianão em maio

Ricardo Lima garantiu que o Campeonato Baiano será finalizado

Foto: Arisson Marinho / Arquivo CORREIO

Em reunião com as federações por videoconferência, na última terça-feira (28/04), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sugeriu a retomada dos treinos a partir do dia 2 de maio e dos Campeonatos Estaduais a partir de 17 de maio, inicialmente com portões fechados. No entanto, o Campeonato Baiano não deve retornar na data cogitada pela entidade nacional, tampouco no mês de maio. Em entrevista ao site Globoesporte, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, disse ser inviável a volta do Estadual no próximo mês e prega cautela.

 

“É uma orientação. A gente está vendo uma política de isolamento e precisa dialogar com governo e prefeituras para qe eles possam nos balizar. No dia 17, por tudo que estamos vendo no estado, a gente percebe que é inviável. Vamos ter cautela, prudência e buscar dialogar para ter segurança e, só assim, fazer com que o campeonato retorne”, afirmou.

Ricardo Lima descartou a possibilidade de o Campeonato Baiano não ser finalizado. Segundo ele, a competição terá continuidade, mas não se sabe prever quando. “Em hipótese alguma (não terminar). Determinação é que estaduais possam ser concluídos. Precisamos indicar clubes para Série D, Copa do Brasil. Se não terminar, como vai ser o critério. Sem contar número de ações que podemos ter”, acrescentou Ricardo Lima.

O Campeonato Baiano paralisou restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário