A crise da maior crise sanitária do Brasil segue interferindo duramente no Futebol Brasileiro em todas as divisões. Nesta quarta-feira o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava inicialmente programada para iniciar em maio.
A equipe da região do ABC já tinha seu grupo definido na competição, o A8, ao lado dos catarinenses Joinville, Marcílio Dias e Tubarão, dos gaúchos Caxias, Pelotas e São Luiz e do paulista Novorizontino.
Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições, disse a nota publicada no site oficial do clube.
Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários. O São Caetano, portanto, irá disputar neste ano os jogos que faltam para o término da Série A-2, assim como a Copa Paulista.