Emprestado pelo Vitória, Neilton volta a ter seu nome ligado ao Botafogo

Diretoria do Botafogo estuda fazer uma proposta pelo jogador

Emprestado pelo Esporte Clube Vitória ao Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos, o atacante Neilton está na mira do Botafogo, clube onde teve boa passagem em 2015-2016, atuando em 72 jogos e anotando 18 gols, sendo peça importante na conquista da Série B de 2015. O jogador deu a entender em uma rede social recentemente que tinha vontade de voltar ao Glorioso. O posicionamento do atacante se deu durante uma live do ex-goleiro Jefferson, que usou a #VoltaNeilton e a repercussão por parte dos torcedores acabou sendo muito positiva. A diretoria do Botafogo estuda fazer uma investida para tentar contratar o atacante Neilton, de acordo com informação divulgada pelo portal FogãoNet.

 

O assunto Neilton está na pauta dos dirigentes do Botafogo, segundo apuração do site “Mais que um jogo”. Não há verba para uma investida que envolve compra de direitos federativos, mas algumas possibilidades estão sendo analisadas. O técnico Paulo Autuori já deu o aval para a chegada do jogador e alguns investidores estão sendo procurados. Ainda segundo o portal, a pandemia gerada pelo coronavírus poderia facilitar uma volta ao Brasil. Para poder convencer investidores, os dirigentes vão usar o argumento que Neilton já conhece o clube. Assim, sua adaptação seria mais fácil.

Neilton chegou ao Vitória na época de Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier. Neilton disputou 56 partidas pelo Leão na temporada 2018 e marcou 21 gols. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. No ano passado, ele foi emprestado para o Internacional, onde viveu altos e baixos. Participou de 28 partidas e marcou apenas um gol. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos, Botafogo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário