CBF sugere retomada dos Campeonatos Estaduais em 17 de maio

cada presidente buscará articulação com os governos locais

Foto: Divulgação / CBF

Em reunião por videoconferência, realizada nesta terça-feira (28/04), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sugeriu que os Campeonatos Estaduais sejam retomados em 17 de maio e que cada presidente decida pela articulação com os governos locais para viabilizar a retomada do calendário. De acordo com informação do “Jornal O Globo”, a reunião virtual contou com a participação de membros da CBF e de dirigentes das federações locais. A data de 17 de maio é vista como adequada pela entidade. Isso porque alguns clubes retornarão às atividades no começo de maio, o que permitiria uma espécie de período de pré-temporada.

 

Ainda de acordo com o periódico carioca, Rogério Caboclo, presidente da CBF, fez questão de deixar claro que o dia 17 de maio é uma sugestão e não uma imposição. A ideia, desta forma, seria não passar por cima das determinações de cada governo local. Em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, as medidas de distanciamento social são mais rígidas do que em outros estados.

O Globo traz ainda que, para a CBF, é fundamental que os Campeonatos Estaduais cheguem ao fim. Assim, seria possível vislumbrar um calendário com a realização do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Isso, porém, dependeria de como a situação do país face à pandemia estaria. Para os torneios nacionais, seria preciso que voos e o trânsito entre estados estivesse totalmente restabelecido, algo que permanece como incógnita atualmente.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário