Bahia oficializa o empréstimo do meia Régis ao Cruzeiro

Régis assinou com o Cruzeiro até o final da temporada 2020

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Dias após o anúncio do Cruzeiro, que aconteceu no dia 18 deste mês, o Esporte Clube Bahia divulgou um comunicado nesta sexta-feira (24) oficializando o empréstimo do meia Régis, emprestado ao clube mineiro até 31 de dezembro deste ano, com opção de renovação por mais um. Os salários do jogador serão divididos entre os dois clubes. O atleta chega com o aval do técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Esquadrão em 2018. Pelo Tricolor Baiano, ele conquistou o Campeonato Baiano de 2018 e a Copa do Nordeste em 2017, torneio em que foi o artilheiro, com seis gols em 11 jogos, e eleito craque do torneio.

 

“O Esporte Clube Bahia comunica o empréstimo do meia Régis ao Cruzeiro Esporte Clube. O atleta de 27 anos, que chegou ao Esquadrão em 2016, terá o salário desembolsado pela equipe mineira. O contrato com o Cruzeiro vai até 31 de dezembro de 2020. Ao todo, Régis defendeu o Tricolor em 120 partidas e marcou 23 gols”, divulgou o clube em nota oficia.

Régis chegou ao Bahia em 2016, emprestado pelo Sport-PE, após passagem apagada pelo Palmeiras. Na primeira temporada pelo tricolor, marcou 4 gols em 26 jogos. Em 2017, deslanchou e foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste, marcando 13 gols em 49 jogos no ano. Acabou sendo envolvido na negociação pelo goleiro Jean e ficou em definitivo no Tricolor.

Em 2018, manteve as boas atuações, atuando 43 vezes e marcando 6 gols, atraindo a atenção do Al-Wehda que pagou para ter o jogador por empréstimo em setembro de 2018 até julho de 2019. Porém, não atuou pela equipe árabe e retornou ao Brasil, sendo emprestado ao Corinthians, atuando apenas sete jogos na temporada passada. Esse ano, Régis atuou apenas dois jogos, contra River-PI pela Copa do Brasil e CSA pela Copa do Nordeste, ambos saindo do banco de reservas, exatos 32 minutos em campo.

Presidente do Bahia explica saída do meia Régis para o Cruzeiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário