Titular da equipe de Roger Machado, o zagueiro Juninho aproveita a quarentena para curtir a família com a pausa forçada na rotina de treinos, viagens e jogos, devido a pandemia do coronavírus que paralisou o futebol brasileiro por tempo indeterminado. No ano, Juninho vestiu a camisa do Bahia em dez partidas. Fez um gol e recebeu um cartão amarelo. Nestes jogos, o Bahia conseguiu seis vitórias, dois empates e foi derrotado outras duas vezes. O defensor do Bahia lamentou o momento complicado com o vírus que vem se alastrando no país forçando o isolamento social para evitar o aumento da disseminação.
“Nesse período complicado a gente procura unir forças com a nossa família. Nós jogadores estamos sempre viajando, jogando, então é hora de aproveitar esse tempo com eles, junto do meu filho, esposa, para nos mantermos firmes e esperançosos por dias melhores.”
Assim como seus companheiros, Juninho recebeu orientações da comissão técnica para manter a forma durante o isolamento. O zagueiro garante seguir à risca.
“O Bahia tem grandes profissionais e nós jogadores estamos seguindo os treinos que eles nos passaram, sempre em contato no dia a dia, tirando dúvidas. Estou procurando seguir bem as orientações para voltar da melhor maneira possível. Então tenho certeza que todo o grupo estará bem preparado quando voltarmos à temporada.”
? Faça como Juninho e Lucca. Fique em casa. Todos juntos contra o avanço do coronavírus #FicaEmCasaNordeste pic.twitter.com/0IUiaE4iQv
— Esporte Clube Bahia (de ?) (@ECBahia) March 21, 2020