Zagueiro especulado no Bahia em 2018 é o novo reforço do Sport-PE

Maidana foi emprestado pelo Atlético-MG ao Sport-PE

Através do seu site oficial, Sport Recife anunciou na manhã desta quarta-feira (11) a contratação do zagueiro Iago Maidana, que chega por empréstimo do Atlético Mineiro até o final deste ano. O defensor, de 24 anos, esteve entre as pretensões do Esporte Clube Bahia para a temporada de 2018, quando ele ainda pertencia ao São Paulo. O Esquadrão tinha direito a ter um jogador do clube paulista por empréstimo pela venda do goleiro Jean. Maidana chegou a ser dado como reforço certo pela imprensa, porém, no final das contas não veio e o Tricolor Baiano, além da grana, recebeu parte dos direitos do meia Régis como parte do acordo.

 

Contratado pelo Atlético-MG em 2018, Maidana não se firmou como titular no clube mineiro. Em pouco mais de dois anos em Belo Horizonte, o zagueiro disputou 45 partidas e marcou um gol. Em 2020, o defensor só entrou em campo três vezes. O atleta tem contrato com o Galo até dezembro de 2022.

Em Recife, Iago Maidana tentará retomar a sequência e a confiança de outros tempos. Antes de defender o Atlético, o jogador foi eleito o melhor zagueiro da Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Paraná, em 2017. Sob o comando do técnico Daniel Paulista, no Sport, o defensor deve ganhar mais tempo de jogo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário