Quinta-feira (05/03/2020), dia de decisão para o Esporte Clube Vitória que vai em busca da vaga para terceira fase da Copa do Brasil, contra o Lagarto, em duelo marcado para 19h15, no Estádio Manoel Barradas. Se houver empate, a disputa da vaga será nos pênaltis. Quem avançar, embolsa R$ 1,5 milhão e terá como próximo adversário o Ceará no torneio nacional. O técnico Geninho, em entrevista coletiva, falou sobre a importância do confronto e alertou a equipe para os perigos da partida. Além disso, o treinador espera contar com a presença da torcida para apoiar os jogadores em campo na busca pela classificação.
“É mata-mata, tudo ou nada em um jogo só. Torcedor tem que entender que é importante nesse jogo. Espero que a torcida tenha essa consciência que ela é importante. É um jogo que você tem que ter cuidados. Você tem que ter o maior respeito pelo adversário, é um jogo perigoso. A Copa do Brasil é especialista em resultados surpreendentes, em zebras como se fala. Já tivemos várias e nós temos que nos precaver. Não é porque você vai enfrentar um adversário que não é aquele adversário corriqueiro que você vai entrar relaxado. No futebol ninguém ganha antes do jogo jogado. Antes você pode até ter um favoritismo e eu não nego que de repente o Vitória é um favorito. Mas ele só vai confirmar esse favoritismo se fizer por merecer dentro de campo com um bom desempenho, se impor no jogo, fazer os gols que o leve à vitória”.
Geninho revelou que logo após o jogo contra o CRB, pela Copa do Nordeste, começou a conversar para conscientizar o grupo em relação à importância desse jogo. “Desse jogo depende a continuidade ou não do Vitória nesse campeonato”, acentua.