Vitória também sofre goleada na abertura do Brasileiro Sub-17

Leão tomou 4 a 1 do Goiás no Estádio de Serrinha

O Esporte Clube Vitória assim como Esporte Clube Bahia estreou com o pé esquerdo no Campeonato Brasileiro da categoria Sub-17. Em jogo realizado às 15h, o tricolor de aço simplesmente foi massacrado pelo Grêmio de Porto Alegre, pelo placar expressivo e contundente de 6 x 0, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS abrindo o Grupo A da competição.

 

Já no Estádio Hailê Pinheiro, em Goiânia (GO), o Esporte Clube Vitória não fez tão feio quanto o rival, porém, caiu para o Goiás pelo placar de 4 x 1, formando uma primeira rodada terrível para o futebol baiano no torneio. Cassiano (duas vezes), Gustavo e Igor marcaram os gols do Goiás, enquanto João Pedro descontou para o Leão ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Vitória até equilibrou a partida, no entanto, ainda que melhor em campo acabou levando o quarto gol marcado pelo atacante Igor aos 17 minutos da etapa complementar.

Na sequência da competição, agora atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Esporte Clube Vitória enfrenta o São Paulo em jogo agendado para a próxima quarta-feira às 15h. No mesmo dia, o Goiás, no Estádio das Laranjeiras no Rio de Janeiro encara o Fluminense Carioca.

O Campeonato Brasileiro será disputado em quatro fases: 1ª Fase: 20 (vinte) clubes distribuídos em dois grupos de dez clubes cada. 2ª Fase (Quartas-de-Final): oito clubes distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada. 3ª Fase (Semifinal): quatro clubes distribuídos em dois grupos de dois clubes cada. 4ª Fase (Final): dois clubes em um grupo.

Na primeira fase, os clubes se enfrentarão entre si em turno único dentro de cada grupo, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada grupo. Na 2ª, 3ª e 4ª fases os confrontos ocorrerão em partidas de ida e volta.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário