Vitória perde para o Ceará e terá que reverter desvantagem no Barradão

O jogo de volta será na quarta-feira, dia 18, no Barradão

Foto: Kid Jr. / SVM

Ainda que as inúmeras poças de água devido à forte chuva não contribuíssem para um bom futebol na Arena Castelão, Ceará e Vitória se esforçaram ao máximo diante de um gramado em péssimo estado e totalmente impraticável, mas fizeram um jogo movimentado nesta quinta-feira, nos primeiros 90 minutos da terceira fase da Copa do Brasil. Melhor para o Vozão que foi superior e venceu por 1 a 0 com gol de Rafael Sóbis contando com a colaboração do João Victor que desviou contra o próprio patrimônio, além disso, o defensor acabou expulso nos minutos finais. O placar acabou não sendo terrível para o Leão que segue com chances de avançar, mas precisará reverter desvantagem no Barradão. O time de Geninho sofreu sua primeira derrota na temporada 2020.

 

Os primeiros 45 minutos de jogo foram de amplo domínio do Ceará, que criou várias chances de gol e parou no goleiro Lucas Arcanjo em quase todas elas. Acuado, restou ao Vitória apostar nos contra-ataques, mas faltou criatividade. Aos 43 minutos, o Vozão abriu o placar após cobrança de falta do meia Vinícius, Rafael Sóbis desviou de cabeça e João Victor acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio, mas o árbitro deu o gol para o atacante.

No segundo tempo, a chuva aumentou e as poças de água no gramado deixaram o jogo horroroso em certos momentos, totalmente impraticável. O time cearense seguiu melhor em campo, pressionando e desperdiçando boas oportunidades. O Leão, por sua vez, levou perigo quando contra-atacou e só não empatou na sua melhor chance porque Samuel Xavier salvou o Ceará tirando em cima da linha. Aos 41 minutos, o árbitro deu o vermelho direto ao zagueiro João Victor por falta no meia Vinícius em chance clara de gol.

Vitória e Ceará voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), às 19h15, no Estádio Manoel Barradas. O Leão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase no tempo normal. Se vencer por um gol, leva a decisão para disputa por pênaltis. Empate é do time cearense. Antes disso, os dois times entram em campo no final de semana pela penúltima rodada da Copa do Nordeste. O Leão enfrenta o River-PI, domingo, às 15h30, no Barradão, enquanto o Vozão recebe o Sport-PE, domingo, às 15h30, no Castelão.

FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 0 Vitória
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de ida)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 12/03/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes:  Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Cartões amarelos:  Luiz Otávio, Tiago, Enderson Moreira (Ceará) Jean, Guilherme Rend e Carleto (Vitória)
Cartão vermelho: João Victor (Vitória)
Gol: Rafael Sóbis (Ceará)

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho (Fabinho) e Vinícius; Leandro Carvalho, Fernando Sobral (Cristiano) e Rafael Sóbis. Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Lucas Arcanjo; Van, João Victor, John (Carlos) e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Jean e Gerson Magrão; Vico (Felipe Garcia) Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Geninho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário