Domingo, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher, e o Esporte Clube Vitória aproveitou o momento para endossar a campanha na luta contra os comentários machistas nos estádios. Neste sábado (07), o Leão publicou um vídeo nas redes sociais pedindo o fim dos comentários machistas. Nas imagens, torcedoras rubro-negras citaram discursos ofensivos que são ouvidos diariamente por muitas mulheres que vão aos estádios. “Diga não aos comentários machistas nos estádios ou em qualquer lugar. Lugar de mulher é onde ela quiser!”, escreveu o clube em seu Twitter.
VEJA ABAIXO:
Diga não aos comentários machistas nos estádios ou em qualquer lugar. Lugar de mulher é onde ela quiser!#ecvitória #respeito #diadamulher #pormaismulheresnoestadio pic.twitter.com/LSReqVjZYg
— EC Vitória (@ECVitoria) March 7, 2020
A campanha também foi abraçada pelo Esporte Clube Bahia na semana da mulher. O clube utilizou jogadoras da equipe feminina e a esposa do zagueiro Ernando para tratar de violência doméstica. A peça faz parte da campanha #zeroviolência, realizada em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Neste sábado, contra o Confiança, os jogadores entram em campo com camisas que trarão a hashtag #ZeroViolência e a logomarca do Fundo de População das Nações Unidas. Além do uniforme personalizado, o grupo de crianças que acompanhará o time na entrada em campo será formado exclusivamente por meninas.
Bahia e órgão da ONU lançam campanha #ZeroViolência no jogo contra o Confiança