Vitória busca manter bom retrospecto no ano contra times da Série A

Leão enfrenta o Ceará nesta quinta-feira pela Copa do Brasil

Invicto na temporada, o time principal do Esporte Clube Vitória disputou oito jogos, sendo seis pela Copa do Nordeste e dois pela Copa do Brasil – competição que entra em campo nesta quinta-feira (12), às 19h15, contra o Ceará, na Arena Castelão, pelo confronto de ida da terceira fase. Será o quarto duelo do Leão na temporada contra um time da Primeira Divisão e até aqui, vem tendo boas apresentações contra esses adversários. Foram três partidas, com uma vitória (2 a 0 diante do Bahia na Fonte Nova) e dois empates (0 x 0 com o Fortaleza no Barradão e 1 x 1 com o Sport-PE na Arena de Pernambuco).

 

O técnico Geninho espera dar continuidade ao bom retrospecto contra adversários da Primeira Divisão. O treinador contou que partidas como a desta quinta-feira mexem com o psicológico dos jogadores, que ficam mais motivados por um resultado positivo.

“Digo sempre que esses jogos são os jogos que motivam o grupo sem que você precise fazer um trabalho extra. Quando você joga contra um adversário forte, onde a rivalidade é bem acentuada, e é o caso do jogo que vamos ter amanhã, você tem um grupo muito ligado. Espero que a equipe repita nesse jogo contra o Ceará uma performance parecida com aquela que tivemos nesses jogos: Fortaleza, Bahia, Sport. Porque é importante que isso aconteça. Você joga na casa do adversário, nova etapa da Copa do Brasil com modelo diferente. Seria muito importante trazer resultado que dê boa chance de definir a classificação em casa”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário