O Esporte Clube Vitória volta a campo neste domingo para enfrentar o ABC, na Arena das Dunas, em Natal (RN), em duelo válido pelo complemento da sexta rodada da Copa do Nordeste. O Leão ocupa o 3º lugar do Grupo B, com 9 pontos, e se vencer pode abrir 4 pontos do primeiro time fora do G-4, além de diminuir a distância para o líder Confiança, que no sábado perdeu para o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova e estagnou nos 13 pontos. Em 5º lugar com 5 pontos, time potiguar precisa da vitória para seguir na briga pela classificação no Grupo A e diminuir a distância para o G-4, que tem o Sport-PE na 4ª posição com 9 pontos.
Para a partida, o técnico Geninho não poderá contar com o atacante Léo Ceará, que acumula rês cartões e amarelos e terá que cumprir suspensão. Quem também está de fora do jogo é o meia Fernando Neto, que segue em tratamento no departamento médico por conta de uma lesão muscular. Por outro lado, o volante Guilherme Rend, que não enfrentou o Lagarto-SE por suspensão, retorna a equipe e reassume a titularidade. No lugar de Léo Ceará, Júnior Viçosa é o mais cotado para assumir a vaga.
O Leão deve entrar em campo com: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Rodrigo Andrade e Gerson Magrão; Vico, Alisson Farias e Júnior Viçosa.
A Copa do Nordeste 2020 será disputada em quatro fases. Na primeira, 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito times duelam em turno único. Na 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube que vencer o confronto. Na última fase, o clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas em disputa dentro do grupo será proclamado campeão. Tricampeão, o Esporte Clube Bahia figura no Grupo A ao lado de River-PI, Fortaleza, ABC, Botafogo-PB, Freipaulistano, Sport-PE e CRB. Detentor de 4 títulos, o Esporte Clube Vitória aparece no Grupo B junto com Imperatriz, Náutico, Santa Cruz, Confiança-SE, América-RN, CSA e Ceará.