“Tem que mostrar ao Ceará que ele corre risco”, diz técnico do Vitória

"Vamos jogar do mesmo jeito que vem jogando", garante

Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

A temporada 2020 ainda está no início e teremos muito chão pela frnete, no entanto, o Esporte Clube Vitória vive um bom momento. Em oito jogos, venceu 3 e empatou 5, considerando apenas o time principal que volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Castelão, para enfrentar o Ceará, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Dessa vez, a decisão é de 180 minutos e a premiação para o clube que garantir a classificação é de R$ 2 milhões, valor que ajudaria a amenizar os problemas financeiros na Toca do Leão. Diante da importância do jogo com o Ceará, o técnico Geninho defende que a equipe não poderá atuar com medo e afirmou que é preciso mostrar ao adversário que ele corre risco.

 

“Vamos jogar do mesmo jeito que vem jogando. Respeitando demais o adversário, mas jogando o jogo. Acho que se você for para lá com medo do Ceará, jogando atrás, vai trazer o adversário para cima em um campo onde a torcida participa muito. Estão esperando 40 mil pessoas. Um time que vem de um resultado bom. Manda o bom senso que você também proponha o jogo. Claro que vai ter que respeitar o adversário. De qualidade, de Série A. O adversário tem qualidade e com a bola tem que ser marcado. Tem que ter muita atenção. Mas com a bola nós temos que jogar. Tem que mostrar ao Ceará que ele corre risco, que pode de repente perder o jogo para que as coisas se equilibrem.”, disse.

“Não devemos mudar basicamente o que vemos fazendo. Muda o psicológico, o foco. Você sabe que não é esse jogo que decide sozinho. É a primeira parte da decisão. Tem que entrar com a consciência que o resultado de um jogo pode ajudar no outro. Dificilmente o primeiro jogo define. Só define se tiver uma goleada, coisa que dificilmente acho que vau acontecer para um lado ou para o outro. Mas encaminha. Se traz um bom resultado, fica mais fácil tentar confirmar a classificação aqui. O primeiro jogo é muito importante e não temos porque mudar. Acho que essa equipe ainda pode melhorar bastante, mas que vem fazendo bons jogos”, completou Geninho.

Para a partida desta quinta-feira, o Vitória não contará com o zagueiro Maurício Ramos, com lesão no joelho, e o goleiro Ronaldo, vetado com lesão muscular. Martín Rodríguez, Gabriel Furtado, Fernando Neto e Jordy Caicedo completam a lista de desfalques.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário