Revelado no Vitória, Flávio fala sobre forte identificação com o Bahia

"Desde que cheguei e entrei naquela Fonte Nova, com certeza me arrepiou"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na terceira colocação do Grupo A com 11 pontos e muito perto da classificação na Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (14) para enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas, pela penúltima rodada da competição. Presença garantida no jogo, o volante Flávio concedeu entrevista no Programa do Esquadrão desta terça-feira (10) e falou sobre a forte identificação que construiu com o clube, participando das ações e conquistando a confiança do torcedor com boas atuações. Titular absoluto e presente nos 9 jogos da equipe até aqui na temporada, o atleta chegou ao clube em 2018 e no total disputou 87 jogos (51 deles na temporada passada). Revelado no Vitória onde se profissionalizou, Flávio passou ainda por Ferroviária, Boavista-POR e Santo André até chegar ao Tricolor.

 

“Todo mundo sabe que fui revelado no rival, mas até dias atrás um torcedor comentou que via em mim a cara do Bahia. Sempre procurei estar nas ações do clube, representando o Bahia dentro e fora de campo. Um torcedor me perguntou se eu já era Bahia ou me tornei. Desde que cheguei e entrei naquela Fonte Nova, com certeza me arrepiou. Não sabia que tinha uma coisa do Bahia dentro de mim”, indicou.

O jogador destacou a importância de seguir as orientações dos profissionais do departamento médico para poder treinar e jogar em alto nível, além de tentar evitar as lesões. “Eu sempre procuro chegar antes dos treinamentos por isso. Quem me vê no departamento médico, não é por lesão, e sim para não ter. Procuro fazer trabalho pré-treino para que eu possa ter um dia de trabalho leve. Gosto de treinar forte. Gosto de chegar antes para fazer o que os fisioterapeutas passam para minimizar lesões. Não tenho histórico de lesão, tive uma pancada no ano passado, mas depois treinei normalmente. É sempre bom para estar prevenido nos jogos e nos treinamentos”, disse.

Recentemente, em entrevista, o técnico Roger Machado elogiou Flávio e disse que não consegue entender as críticas de parte da torcida. “Muitas vezes não consigo entender. Estou na beira do campo e ouço algumas manifestações com relação ao Flávio, que ele não tem condição de jogar no Bahia. Ele tem crescido de qualidade do ano passado para cá. Terminou o ano jogando, iniciou o ano jogando por mérito. Identifica bem os espaços.”, disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário