Real Madrid mira sensação do Borussia, mas tem concorrência de ingleses

O jogador marcou 12 gols em 11 jogos desde que chegou ao time alemão

Os campeonatos na Europa estão parados, mas o Real Madrid se movimenta no mercado da bola. Além do português Bernardo Silva, que atualmente defende o Manchester City, o clube merengue vai buscar a contratação de Earling Haaland, de 19 anos, sensação do Borussia Dortmund, segundo informação dos jornais ‘Marca’, da Espanha, e ‘Daily Mail’, da Inglaterra. O jogador marcou 12 gols em 11 jogos desde que chegou ao time alemão, em janeiro. Ainda segundo a imprensa internacional, o Real estaria disposto a pagar os 63 milhões de euros da multa rescisória para contar com Haaland a partir da próxima temporada.

 

O norueguês, contratado pelo Borussia por por 22 milhões de euros, é visto pelo time espanhol como substituto ideal para o francês Benzema, que não vive um bom momento, assim como Jovic. O pai de Haaland não descarta a ida para o futebol espanhol: “Nos vinculam a mais de 100 equipes, mas é certo que o Campeonato Espanhol seria uma boa liga para o meu filho, com grandes equipes. Nunca se sabe se jogará na Espanha. O que tiver que acontecer, será.”, disse em entrevista no início do mês.

Segundo o jornal português A Bola, o Manchester United também está de olho na contratação do atleta. A equipe inglesa tentou contratar o jogador na última janela de transferências, mas acabou esbarrando em uma dificuldade no acerto entre o time e o empresário do jogador. O representante de Haaland é Mino Raiola, o mesmo de Pogba, e a relação dele com a diretoria do Manchester United não é das melhores. Quem também é apontado como um dos possíveis times interessados no norueguês é o Tottenham.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário