Presidente do Atlético-BA pede ajuda à FBF e CBF para pagar salários dos atletas

Clube divulgou uma nota nas redes sociais

Foto: Divulgação

Diante do cenário preocupante com a pandemia do coronavírus que está paralisando tudo, o Brasil atravessa um momento de crise econômica e as expectativas para o futuro não são boas. No futebol, não é diferente. Com a suspensão por tempo indeterminado de todas as competições, entre elas, do Campeonato Baiano, clubes começam a tomar medidas drásticas para reduzir os custos e a solução foi desmanchar o elenco, caso do Atlético de Alagoinhas que suspendeu os contratos dos jogadores. Nesta sexta-feira, o Carcará enviou ao presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, um pedido de apoio financeiro da entidade junto à CBF para arcar com os salários da equipe e publicou ofício nas redes sociais.

 

No ofício, o presidente do Atlético-BA, Albino Leite esclarece que os profissionais da equipe precisam arcar com o sustento de suas famílias e pede sensibilidade pela situação. De acordo com a publicação, o mandatário contabiliza o total de 37 pessoas que compõem a equipe, sendo 27 jogadores, seis da comissão técnica e quatro funcionários do setor administrativo.

CONFIRA A NOTA

Em virtude desta situação que se alastrou pelo mundo, devido a disseminação do CORONAVÍRUS, ao qual ainda não se tem perspectiva de cura, e com a determinação acertada da FBF de suspender o Campeonato Estadual, nós do Alagoinhas Atlético Clube, segundo as orientações do Ministério da Saúde e zelando pelos nossos profissionais, a fim de conter o avanço da Covid-19, suspendemos (não rescindimos) temporariamente todos os contratos (jogadores, comissão técnica e demais funcionários) pois temos a esperança, já que estamos na Série D, que provavelmente teremos uma posição de retomada das atividades, pela FBF e CBF, no período de noventa dias.

Tendo em vista esta possibilidade e entendendo que todos esses profissionais possuem famílias e precisam prover seu sustento, solicitamos a vossa senhoria que interceda perante a CBF, solicitando um valor de, ao menos um salário mínimo, para cada atleta, comissão e demais funcionários, para que estes possam também superar esse período de crise, já que o Clube não dispõe de recursos financeiros próprios para fazê-lo.

Nosso quantitativo atualmente é:

Jogadores: 27
Comissão Técnica: 6

Funcionários Administrativos: 4
Total: 37

Esperamos que a CBF se sensibilize e possa nos ajudar neste momento, pois precisamos manter os atletas para a Série D ou, até mesmo, uma possível retomada para finalização do Campeonato Estadual.

Aguardamos ansiosamente vosso posicionamento.

Atenciosamente,
Albino Leite
Presidente do Alagoinhas Atlético Clube

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário