Pernambucanos favoráveis ao adiamento dos jogos da Copa do Nordeste

Sport e Santa Cruz pedem o adiamento

A última rodada da Copa do Nordeste inicialmente está agendada para acontecer no próximo sábado com todos os jogos às 16h. Após finalizada, conheceremos os oito clubes classificados para as quartas de final. Até então, apenas os tricolores Bahia e Fortaleza já adiantaram o lado e estão classificados. Freipaulistano, River, América-RN, Imperatriz e CSA estão fora, enquanto os demais clubes ainda brigam pelas seis vagas restantes. No entanto, a rodada decisiva pode acontecer com portões fechados ou simplesmente adiadas para uma nova data por conta da pandemia de coronavírus.

 

Essa dúvida deve acabar a partir desta segunda-feira, quando os representantes da Liga do Nordeste e presidentes dos clubes começarão a definir sobre a manutenção dos jogos ou não. Até então, não sabemos qual a posição da dupla Bahia e Vitória, porém, vale lembrar ser quase impossível continuar, se em âmbito nacional já se decidiu pela paralisação de outras competições.

No entanto, na visão dos técnicos do Sport-PE e Santa Cruz a decisão deve ser pelo adiamento das partidas.

“Acho que a partir do momento que se proíbe a entrada de torcedores nas partidas ela também tem que ser paralisada. Ao mesmo tempo que você não expõe os torcedores, mas se coloca as delegações em uma exposição em um momento onde todo mundo está apreensivo”, disse Daniel Paulista o tecnico do Sport-PE que briga por uma das vagas no Grupo A.

“As delegações têm que viajar, circular em aeroportos onde o foco de movimentação de pessoas de várias nacionalidades e outros lugares é muito grande. Viajamos em aviões com pessoas que não sabemos de onde estão vindo. E uma situação que temos que evitar no momento, até pela situação que ainda está indefinida” completou

“Vejo que futebol não tem graça sem torcida. Agora, a parte mais importante é que estamos falando da vida de todos nós. Esses cuidados são necessários, é a vida dos nossos atletas, é a vida da nossa família. Se precisar parar tem que se parar e só retornar no momento que as autoridades acharem conveniente. O momento é triste, mas estar jogando dessa maneira (portões fechados) não vejo que vai fazer bem”, opinou Itamar Schulle tecnico do Santa Cruz que ainda tem chance de classificação no Grupo B.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário