Paulistão é paralisado e Baianão deve divulgar nota nesta segunda

Campeonato Baiano segue com indefinição

No domingo, a CBF anunciou a suspensão das competições nacionais por tempo indeterminado por conta da pandemia do Coronavírus. No caso dos Campeonatos Estaduais, a decisão ficou para suas respectivas Federações. Na manhã desta segunda-feira, Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou a paralisação do Paulistão, após reunião com os clubes da primeira divisão estadual. Os quatro maiores clubes de São Paulo votaram pela paralisação. Inicialmente, dirigentes de outros clubes buscaram alternativas – como antecipar para o decorrer desta semana a realização das duas rodadas finais da primeira fase –, mas acabaram convencidos. Com isso, a decisão foi unânime. Outros Estaduais devem seguir o mesmo caminho, caso do Baianão que ainda discute a medida que irá tomar. De acordo com o site Bahia Notícias, existe um consenso pela continuidade da competição com portões fechados, no entanto, não é descartado a suspensão. Uma nota deve ser divulgada nesta segunda-feira.

 

Apesar da suspensão do Paulistão, o clássico entre Guarani e Ponte Preta, marcado para as 20h desta segunda-feira, no Brinco de Ouro, está mantido, porém, sem torcida por determinação da Secretaria de Saúde de Campinas. O jogo encerra a décima rodada do estadual, iniciada na última sexta-feira. Ao longo dia, a Federação fará novas reuniões para deliberar sobre as séries A2 e A3.

Em nota oficial, a FPF afirmou o seguinte:

“A Federação Paulista de Futebol vem a público informar o resultado da reunião entre os presidentes de clubes do Paulistão Sicredi 2020, com a presença do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, sobre a pandemia do novo Coronavírus.

Os clubes votaram e decidiram em consenso pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, a partir desta terça-feira (18), as partidas do Paulistão Sicredi 2020 estão suspensas por prazo indeterminado.”

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*