“O Vitória está longe de sair da crise financeira”, diz Paulo Carneiro

Vitória foi obrigado a desmontar o time de aspirantes

Foto: Ruan Melo

Nesta sexta-feira, em vídeo gravado para a TV Bahia, o presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, também falou sobre a crise financeira do clube, principal motivo pelo qual decidiu desmontar a equipe de aspirantes, visando reduzir os custos. Com a paralisação do Campeonato Baiano, vários clubes tomaram a mesma decisão de desfazer do elenco e tudo indica que a competição não seja sequer retomada dependendo do tempo que ficará suspenso devido a pandemia do coronavírus. De acordo com o mandatário, o Vitória está longe de sair da crise financeira.

 

“O Vitória está longe de sair da crise financeira que nos foi imposta há mais de um ano. O que fazemos foi o seguinte: temos cerca de quinze jogadores entre contratos longos e idade sub-20, o que fizemos foi remanejar dois terços do time de aspirantes para essa situação e aguardar o que vai acontecer […] A dissolução do time de aspirantes é uma coisa extremamente necessária. Nós montamos um programa de desenvolvimento esportivo esse ano para valorizar o nosso trabalho de formação e os resultados estavam sendo além do esperado. O time de aspirantes fazendo uma boa campanha no Campeonato Baiano, com ótimas chances de brigar ao final da fase de classificação entre os primeiros, faltando dois jogos. Só que aconteceu tudo o que aconteceu e nós temos que tomar decisões, porque ao lado dessas questões tem os custos fixos do clube, que precisam ser continuamente administrados”, disse Paulo Carneiro.

Os jogadores com idade sub-20 voltarão para as categorias de base, enquanto os que possuem mais de 20 anos podem ser emprestados. O técnico Agnaldo Liz foi demitido na última quinta-feira. Além do Vitória, outros clubes baianos tomaram a mesma decisão: Doce Mel, Juazeirense, Flu de Feira, Atlético-BA e Vitória da Conquista. A dificuldade em manter os elencos é um dos motivos pelo qual o Baianão está ameaçado de não ser concluído, foi o que indicou o vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Manfredo Lessa, citando também a falta de calendário.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário