Lateral brasileiro pode trocar o Porto pelo Barcelona na próxima temporada

Alex Telles é o principal alvo do Barça para a temporada 21/22

FOTO: EFE/EPA/FERNANDO VELUDO

A  temporada 2019/2020 do futebol europeu ainda não tem data para retornar, tampouco para encerrar, no entanto, o Barcelona já começa a monitorar possíveis reforços para a temporada 2020/2021. De acordo com o Jornal Sport, o clube espanhol segue de olho no lateral-esquerdo Alex Telles, que atualmente defende o Porto, de Portugal, onde atua desde 2016. A posição é uma das prioridades do Barça e o lateral brasileiro ainda é o plano A, no entanto, o presidente Pinto da Costa faz jogo duro e só aceita liberar o jogador mediante o pagamento da cláusula de 40 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões). Há alguns meses atrás, o

 

Não é a primeira vez que o Barcelona tenta uma investida por Alex Telles. No ano passado, o clube fez uma sondagem, mas esbarrou nos altos valores O investimento foi considerado excessivo pelo Barça, que optou por Junior Firpo, mas que acabou não rendendo o esperado. Agora a situação mudou já que o lateral rejeitou todas as ofertas de renovação que o Porto apresentou. O contrato acaba em junho de 2021 e, por isso, o clube português deve jogar a toalha e tentar vender o jogador para não perder dinheiro.

Enquanto isso, a imprensa portuguesa destaca o interesse do Chelsea há semanas e destaca uma das declarações de Alex Telles, garantindo que ele um dia adoraria jogar na Premier League. O fortalecimento da lateral esquerda é fundamental para o time de Frank Lampard, que não está nada satisfeito com o desempenho de Marcos Alonso e do brasileiro Emerson Palmieri.

Natural de Caxias do Sul (RS), Alex Nicolao Telles surgiu nas divisões de base do Juventude, onde se profissionalizou em 2011. Foi negociado com o Grêmio em 2013, onde teve grande destaque e acabou vendido ao Galatasaray, ficando de 2014 até meados de 2015 quando trocou a Turquia pel Itália sendo contratado por empréstimo pela Internazionale. Em 2016/17, acabou sendo vendido pelo clube turco ao Porto, de Portugal. Ao todo, em quatro temporadas, já soma 183 partidas disputadas e 21 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário