Juazeirense segue caminho do ECPP e dispensa elenco e comissão técnica

Vitória da Conquista também dispensou todos os jogadores

Foto: Agência CH

Assim como o Vitória da Conquista, a Desportiva Juazeirense decidiu dispensar o elenco e comissão técnica após reunião realizada na tarde desta quarta-feira 18, no Estádio Adauto Moraes. O presidente Roberto Carlos lamentou a decisão drástica, porém, se viu necessário em função do cada vez mais provável cancelamento do Campeonato Baiano de 2020. Hoje, o vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Manfredo Lessa, disse ser “pouco provável” que consiga concluir a competição esse ano, mas garantiu que será feito todo esforço.

 

Roberto Carlos revelou que nos últimos dias manteve contato constante com a cúpula da Federação Baiana de Futebol, principalmente com o presidente Ricardo Lima, e com dirigentes de outros clubes, para embasar a decisão anunciada nesta quarta, seguindo o mesmo caminho adotado pelo Vitória da Conquista, que dispensou jogadores e cancelou as atividades da equipe profissional e da base, como foi divulgado por fontes da imprensa baiana.

Embora tristes, os jogadores concordaram com as medidas anunciadas, e reagiram da melhor maneira possível. Na ocasião, o presidente do Cancão de Fogo fez o pagamento do “bicho” da partida contra o Fluminense de Feira e prometeu até o final do mês pagar os dias trabalhados até esta data.

“Nem de longe passava pela minha cabeça que tivéssemos que tomar medida tão drástica. Os prejuízos são incalculáveis para o clube, que vinha numa fase crescente na competição, e para os jogadores que, de repente, ficam sem o emprego e sem perspectiva de conseguir trabalho, vez que o que vai acontecer com o nosso futebol esse ano é uma incógnita.”, disse o presidente.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário