Ídolo do Vitória, Ramon Menezes assume interinamente o Vasco após saída de Abel

Ramon Menezes conquistou quatro títulos baianos pelo Leão

Após sequência de resultados negativos, o técnico Abel Braga acabou deixando o Vasco da Gama nesta segunda-feira. Segundo informações divulgadas pelo clube, a decisão foi tomada em comum acordo após a derrota no clássico para o Fluminense por 2 a 0. Agora, quem assume o comando da equipe temporariamente é o auxiliar-técnico Ramon Menezes, com duas passagens pelo Esporte Clube Vitória nos tempos de jogador, onde conquistou quatro títulos baianos. Também teve uma curta passagem pelo Bahia no início dos anos 90.

 

Abel assumiu o comando do Vasco em dezembro de 2019, após Vanderlei Luxemburgo deixar o cargo. Agora, ele deixa São Januário com o pior desempenho entre os últimos treinadores do Vasco. Foram apenas quatro vitórias em 13 jogos disputados. Em nota oficial, Abel esclareceu a situação e aproveitou para agradecer pelo período em que esteve no Vasco: “Como falei na minha última coletiva, depois do jogo contra o Goiás, gosto muito do Vasco, do presidente, dos jogadores, da torcida e do ambiente de trabalho. Mesmo com a crise financeira, jamais faltou dedicação e entrega. Mas as coisas não estão acontecendo da forma como imaginamos.”.

Revelado no Cruzeiro, Ramon Menezes acumula passagens pelo futebol baiano nos tempos de jogador. Teve uma rápida passagem pelo Bahia em 1993 e no ano seguinte foi parar no Vitória, onde teve grande destaque e acabou sendo negociado com o Bayer Leverkusen em 1995. Rodou ainda por Vasco, Atlético-MG, Fluminense, Tokyo Verdy do Japão, Botafogo, Al-Garrafa do Catar, Atlético-PR. Retornou ao Vitória em 2008 ficando até 2020. Nas duas passagem, conquistou quatro títulos baianos (1995, 2008, 2009 e 2010). Jogou ainda por Joinville, Caxias e se aposentou em 2013 na Cabofriense. Logo após a sua aposentadoria, Ramon voltou para o Joinville como auxiliar-técnico. Trabalhou ainda no Anápolis, Guarani-MG, Tombense. Está no Vasco desde o ano passado como auxiliar técnico.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário