FPF se reúne com clubes para discutir medidas contra o Coronavírus

Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar a suspensão a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, das competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento (Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20), a Federação Paulista de Futebol (FPF) em nota afirmou que convocou os presidentes dos clubes que disputam as séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista para uma reunião nesta segunda-feira para discutir sobre as medidas adotadas em relação à pandemia de coronavírus, no entanto, existe a expectativa que a decisão deve acontecer hoje à noite, assim como também a Copa do Nordeste.

 

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade. Em relação aos campeonatos estaduais, a CBF avisou que as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

Na manhã deste domingo, jogadores do Grêmio e o técnico Renato Gaúcho entraram em campo de máscaras antes da partida contra o São Luiz, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho. A ação foi um protesto pedindo suspensão dos jogos diante da pandemia do novo coronavírus. O jogo aconteceu com portões fechados por uma determinação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). “Essa manifestação dos atletas, e a que faço aqui, deixa implícito nosso apoio para que o campeonato seja paralisado, até que as coisas acalmem e que possamos deslumbrar o que vai acontecer no país. Os países que estão contornando a situação são os que adotam medidas duras. Temos que priorizar a vida”, comentou o dirigente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário