FIFA reprisa jogão da Copa do Mundo na Arena Fonte Nova pelo Youtube neste sábado

Van Persie marcou um dos gols mais bonitos da nova Fonte Nova

Foto: Jeff Gross/Getty Images/VEJA

Em decorrência da completa paralisação dos campeonatos de futebol e também de diversas modalidades do esporte em toda parte do mundo por conta do coronavírus, em nota através da sua página oficial, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) comunicou neste sábado que irá retransmitir via o canal de vídeo no YouTube jogos históricos de Copas do Mundo na íntegra. A primeira partida de estreia será o jogo entre Espanha e Holanda que aconteceu na Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil, exatamente na abertura da Arena Fonte Nova para a competição mundial. A escolha do jogo foi feita no Twitter oficial da Copa do Mundo Fifa, através de votação dos seguidores.

 

Naquele dia, a Holanda simplesmente atropelou a até então campeã Espanha pelo expressivo e inesperado placar de 5 x 1 com direito a show de Van Persie que marcou um dos gols mais bonitos da história das Copas do Mundo de cabeça de fora da área encobrindo o goleiro. Ele anotou duas vezes, enquanto Robben (também duas vezes) e Stefan de Vrij marcaram os outros. Xabi Alonso fez o de honra para os espanhóis.

Na sequência, os holandeses foram eliminados pelos argentinos nos pênaltis na semifinal. Os hermanos liderados pelo craque Lionel Messi avançaram, porém, caíram na grande final para Alemanha que se sagrou campeã do mundo vencendo por 1 a 0 com gol de Götze. Na semifinal, os alemãs aplicaram uma impiedosa e inimaginável goleada no Brasil, pelo placar de 7 x 1, em pleno Maracanã. Na decisão do terceiro lugar, a Seleção Brasileira comandada na época por Luiz Felipe Scolari acabaram tomando 3 a 0 dos holandeses.

Autor(a)

Deixe seu comentário