Ceará vence de virada, retorna ao G4 e complica a vida do Sport no Nordestão

Vozão entrou na zona de classificação faltando 1 rodada

A sétima rodada da Copa do Nordeste teve continuidade na tarde deste domingo com mais dois jogos, envolvendo três equipes com chances de classificação. Na Arena Castelão, Ceará e Sport-PE fizeram um jogo agitado durante os 90 minutos, com direito a dois pênaltis perdidos (Felipe Baxola para os cearenses e Hernane para os pernambucanos). Somente o triunfo interessava aos dois times, mas para o Vozão era ainda mais necessário e o time de Enderson Moreira lutou, sofreu, mas conseguiu a vitória por 2 a 1. Marquinhos fez o gol rubro-negro, enquanto Felipe Baxola e Ricardinho anotaram os tentos da equipe cearense.

 

Com o triunfo, o Ceará chegou aos 11 pontos e retornou ao G-4 do Grupo B, retirando de lá o Santa Cruz, que soma 10 pontos. Além disso, o Vozão acabou adiando a classificação do Esporte Clube Vitória que goleou o River-PI por 4 a 1 no Barradão e assumiu a vice-liderança com 13 pontos, mas dependia de um tropeço do Vovô para garantir a vaga com uma rodada de antecedência. Já o Sport-PE, com 9 pontos, fica na 5ª colocação e na última rodada precisará vencer e torcer contra ABC e Botafogo-PB, para não ficar de fora do mata-mata.

Na última rodada, o Ceará visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Sport-PE recebe o Confiança-SE, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, mais conhecido como Ilha do Retiro. Todos os jogos da última rodada estão agendados para o próximo sábado (21/03), porém, devem ser suspensos por conta da pandemia do novo Coronavírus.

No sábado, dois times garantiram classificação. O Bahia, que venceu o América-RN por 2 a 0 na Arena das Dunas, e o Fortaleza, que derrotou por 3 a 0 o Náutico no Estádio dos Aflitos. Ambos somam 14 pontos, mas o Leão do Pici lidera amparado pelo critério de desempate do saldo de gols.

JOGOS DA 7ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUINTA, 12/03
19h30 – Santa Cruz 3 x 0 Botafogo-PB

SÁBADO, 14/03
16h00 – América-RN 0 x 2 Bahia
18h00 – Confiança 0 x 1 CRB
18h00 – Náutico 0 x 3 Fortaleza
20h00 – Imperatriz 3 x 4 ABC

DOMINGO, 15/03
15h30 – Vitória 4 x 1 River-PI
15h30 – Ceará 2 x 1 Sport-PE
18h00 – CSA x Freipaulistano

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário