Ceará manda a zica embora e conquista seu 1º triunfo na Copa do Nordeste

Rafael Sóbis foi o destaque do jogo com 3 gols marcados

Foi aberta nesta terça-feira a sexta rodada da Copa do Nordeste que se aproxima da reta final da fase de classificação. Em partida, anteriormente marcada para o Estádio Alberto Silva, em Teresina-PI, porém, disputada no Estádio Lindolfo Monteiro, na mesma cidade, porém, lotado de poças d’água em virtude das fortes chuvas que caíram no Piauí, River e Ceará, ambos atravessando um momento ruim e até então ocupando a vice-lanterna dos seus respectivos grupos, se enfrentaram hoje à noite registrando o primeiro triunfo do Vozão na competição com uma goleada de 4 a 0. Destaque em especial vai para o atacante Rafael Sóbis autor de três gols quebrando um jejum de 9 meses sem balançar as redes dos adversários e marcando seus primeiros gols pelo time cearense. O meia Vinícius, ex-Bahia, fechou a conta.

 

Com o triunfo, o Ceará quebra uma sequência de cinco jogos consecutivos empatando, enquanto o River amplia para quatro o número de derrotas seguidas, praticamente dando adeus a qualquer chance de classificação. Curiosamente, este é o mesmo River que eliminou o Bahia da Copa do Brasil.

O Ceará soma oito pontos e sobe para a quarta posição, e aguarda tropeços dos adversários no complemento da rodada para se fixar na posição. Já o River, estagnado com quatro pontos, pode ser ultrapassado pelo Freipaulistano que enfrenta o América-RN em casa e encerrar a rodada como lanterna do Grupo B.

Na sequência da competição, o Ceará agora atuando na Arena Castelão em Fortaleza faz o clássico contra o Sport-PE em jogo agendado para dia 14 (sábado) às 16h. No mesmo dia e horário, porém, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, em Salvador, o River Atlético Clube encara o Esporte Clube Vitória, sendo que ambos os jogos valem pela sétima rodada do mais importante torneio regional do futebol nacional.

JOGOS DA 6ª RODADA – COPA DO NORDESTE

TERÇA, 03/03
19h30 – River-PI 0 x 4 Ceará

QUARTA, 04/03
19h30 – CRB x Náutico

SÁBADO, 07/03
16h00 – Bahia x Confiança
16h00 – Sport x Santa Cruz
18h00 – Fortaleza x CSA
20h00 – Botafogo-PB x Imperatriz

DOMINGO, 08/03
18h00 – ABC x Vitória
18h00 – Freipaulistano x América-RN

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário