Brasileiro se destaca na abertura do único torneio em atividade na Europa

Ex-Flamengo, Gabriel Ramos joga no Torpedo Zhodino, de Belarus

Gabriel Ramos em ação pelo Torpedo Zhodino — Foto: Divulgação

Apesar da pandemia do novo coronavírus, nem todas as competições estão paralisadas. Na Europa, apenas um torneio se recusa a suspender a liga local. O Campeonato de Belarus teve sua rodada de abertura na quinta-feira passada, com torcedores nas arquibancadas, e um brasileiro se destacando dentro de campo. Trata-se do meia Gabriel Ramos, de 23 anos, que jogou nas categorias de base do Flamengo até 2016. Ele foi contratado em janeiro pelo Torpedo Zhodino, de Belarus. A estreia veio justamente com um gol no fim que deu a vitória ao novo clube. Neste momento, é um dos poucos atletas profissionais a entrar em campo. Ele falou sobre a situação de estar atuando em um momento delicado como esse. Vale lembrar que Belarus tem 51 casos de coronavírus e nenhuma morte confirmada até a noite de quinta.

 

A princípio, o início do campeonato seria adiado, mas os cartolas voltaram atrás de última hora. Essa decisão gerou controvérsias, apimentadas por uma declaração do presidente do país, Aleksander Lukashenko, para o jornal italiano La Gazzetta Dello Sport. Para a autoridade, “uma sauna, beber muita vodca e trabalhar duro” é o bastante para “matar o vírus no organismo”. Por causa do calendário de jogos, a rotina de treinos do Torpedo Zhodino segue normal.

“Teria que ter cautela e parar a competição. Mas como a federação daqui não paralisou, acho que devem ter o controle da situação. Creio que devem ter esse senso em pensar no próximo. […] Por enquanto, o vírus não se alastrou muito aqui, mas temos que continuar nos cuidando. As pessoas têm saído de suas casas com máscara para se prevenir. A família e os amigos perguntam como está essa pandemia aqui e ficam muito preocupados, mas eu falo que estamos nos cuidando para poder tranquilizá-los e não ficarem preocupados”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário