Botafogo-PB supera Bahia e Fortaleza e reassume liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Botafogo-PB venceu o Imperatriz e chegou aos 12 pontos

Todos os jogos deste sábado pela sexta rodada da Copa do Nordeste já foram concluídos. Anteriormente tivemos três jogos, todos finalizados pelo placar mínimo. No entanto, no jogo que passou a régua no sábado da Copa do Nordeste, o Botafogo da Paraíba confirmou o natural favoritismo e derrotou o Imperatriz do Maranhão no Estádio Almeidão em João Pessoa, pelo placar de 2 x 1. Rodrigo Andrade e Mário marcaram os gols do Botafogo, enquanto, o zagueiro Renan Dutra descontou para os maranhenses. Desta forma, o time paraibano vice-campeão da temporada passada, retoma a sua posição original de início da rodada, supera o Bahia e Fortaleza, que também venceram neste sábado, e reassume a liderança isolada do Grupo A do principal torneio regional do futebol nacional, agora com 12 pontos e invicto na competição.

 

O Botafogo-PB e Confiança-SE aparecem como os clubes de melhor desempenho na Copa do Nordeste 2020, com 12 e 13 pontos, respectivamente. Na sequência da competição, o Botafogo no Estádio do Arruda encara o Santa Cruz hoje derrotado pelo Sport pelo placar de 1 x 0. O jogo acontece na próxima quinta-feira (12), às 19h30. Já o Imperatriz, superado pelo Ceará na rodada, enfrentará o ABC no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz, no sábado (14), às 20h.

A sexta rodada só será finalizada neste domingo, com dois jogos, destaque para o Esporte Clube Vitória que ainda está invicto no torneio e visita às 18h o ABC, em Natal. Se vencer, o Leão reassume a vice-liderança e encosta no líder Confiança que neste sábado foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia na Arena Fonte Nova e perdeu a invencibilidade. No mesmo horário de ABC e Vitória, o Freipaulistano recebe o América-RN, em Sergipe.

JOGOS DA 6ª RODADA – COPA DO NORDESTE

TERÇA, 03/03
19h30 – River-PI 0 x 4 Ceará

QUARTA, 04/03
19h30 – CRB 2 x 3 Náutico

SÁBADO, 07/03
16h00 – Bahia 1 x 0 Confiança
16h00 – Sport 1 x 0 Santa Cruz
18h00 – Fortaleza 1 x 0 CSA
20h00 – Botafogo-PB 2 x 1 Imperatriz

DOMINGO, 08/03
18h00 – ABC x Vitória
18h00 – Freipaulistano x América-RN

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário