Bahia e Vitória suspendem atividades para jovens da base abaixo de 14 anos

Clubes visam diminuir o risco de contágio

Buscando medidas para diminuir o risco de contágio do novo Coronavírus, denominada COVID-19, Bahia e Vitória decidiram suspender as atividades das categorias menores de 14 anos. A medida é por conta da pandemia do coronavírus que chegou ao Brasil nos últimos dias e vem preocupando também os clubes. Na Bahia, foi confirmado o nono caso da doença. A nova vítima é uma mulher, de 50 anos, de Feira de Santana. Em Salvador, já se sabe que cinco pessoas contraíram o vírus.

Com isso, a partir desta segunda-feira, dia 16 de março, o Bahia anunciou que não vai mais realizar avaliações de jogadores de outros estados que vão até o CT Evaristo de Macedo. No entanto, a observação de novos jogadores pelo estado, através dos profissionais do clube, seguirão normalmente. Treinamento de categorias menores (do sub-9 ao sub-13) está suspenso.

Neste fim de semana, a prefeitura de Salvador informou que estarão proibidos, a partir de segunda-feira, eventos para mais de 500 pessoas na capital baiana. Já a Confederação Brasileira de Futebol decidiu suspender todos os jogos de competições organizadas por ela.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário