Bahia e Juazeirense são os únicos invictos e três times seguem sem vencer no Baianão

Doce Mel, Jacobina e Vitória da Conquista seguem sofrendo

Quatro jogos agitaram a sexta rodada do Campeonato Baiano neste domingo (1º), com 12 gols marcados (média de 3 por jogo), sendo que apenas uma partida terminou sem bola na rede. Dos quatro jogos, dois reuniram equipes que ainda não haviam perdido na competição e consequentemente brigam pela vaga às semifinais. Tivemos duas mudanças no G-4 com as entradas de Juazeirense e Jacuipense e as saídas de Flu de Feira e Atlético de Alagoinhas (este último entra em campo na terça contra o Bahia de Feira pelo complemento da rodada), porém, o líder segue o mesmo. No Estádio Manoel Barradas, o Bahia venceu o Vitória pelo placar de 2 a 1, com gol de falta marcado aos 48 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, o Esquadrão de Dado Cavalcanti chegou aos 14 pontos e abriu três pontos do Leão de Agnaldo Liz, que até então estava invicto e sofreu sua primeira derrota justamente no clássico BA-VI diante do seu torcedor no Barradão. Anderson e Arthur Rezende anotaram os gols do tricolor, enquanto Eron marcou para o rubro-negro.

 

Além do Bahia, outro time que ainda está invicto no Campeonato Baiano é a Juazeirense, que começou mal a competição, acumulando quatro empates em sequência, porém, com a chegada do técnico Laelson Lopes, o Cancão de Fogo embalou e emplacou dois triunfos consecutivos. Na rodada passada, venceu o Jacuipense, e neste domingo com enorme autoridade derrotou o Fluminense de Feira pelo placar de 4 a 2 em pleno Estádio Joia da Princesa. O Touro do Sertão também estava invicto e vinha de uma vitória por 7 a 3 sobre o Doce Mel fora de casa. O revés custou ao time feirense o seu lugar no G-4, caindo para a 5ª colocação com 9 pontos, enquanto o time de Juazeiro chegou aos 10 pontos e adentrou no grupo dos quatro primeiros. Waguinho, Wendell, Nino Guerreiro e Elcarlos marcaram os gols do Cancão de Fogo, enquanto Marcelo Nicácio (artilheiro do Baianão com 7 gols) e Reinaldo anotaram os tentos do Flu.

Quem retirou o Fluminense de Feira do G-4 foi o Esporte Clube Jacuipense que neste domingo venceu o lanterna Jacobina pelo placar de 3 a 0, com gols de Thiaguinho, Elias e Popô, no Estádio Eliel Martins, a Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. O Leão do Sisal chegou aos 9 pontos, igualando a pontuação do Flu, porém, ultrapassando quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols. Vale lembrar que o Atlético de Alagoinhas ocupa a sexta colocação com 8 pontos e se vencer o Bahia de Feira na próxima terça-feira na Arena Cajueiro, retornará ao grupo dos quatro primeiros. O Tremendão, que vem abalado após eliminação inacreditável na Copa do Brasil tomando uma virada do Paraná nos acréscimos após estar vencendo por 2 a 0, ocupa o tímido sétimo lugar no Baianão com 5 pontos e precisa se recuperar caso queria continuar brigando pela classificação.

O único jogo da tarde sem gol aconteceu no Estádio Pedro Caetano, na cidade de Ipiaú, estádio que estava fechado para reformas e somente estreou no Campeonato Baiano neste domingo. Quem também estreou foi o técnico Índio, porém, nem assim o Doce Mel conseguiu conquistar sua primeira vitória do Estadual. A equipe ficou no 0 a 0 com o Bode e segue na 9ª colocação, com 3 pontos, na frente apenas do Jacobina, último colocado com 1 ponto. Ambos ainda não venceram na competição, mesmo caso do Vitória da Conquista que em seis jogos, empatou quatro vezes e perdeu duas, agora com chances remotas de classificação, mas ainda ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

G-4 do Baianão:
1) Bahia – 14 pontos
2) Vitória – 11 pontos
3) Juazeirense – 10 pontos
4) Jacuipense – 9 pontos

JOGOS DA 6ª RODADA – CAMPEONATO BAIANO

DOMINGO, 01/03
16h00 – Jacuipense 3 x 0 Jacobina
16h00 – Vitória 1 x 2 Bahia
16h00 – Fluminense de Feira 2 x 4 Juazeirense
16h00 – Doce Mel 0 x 0 Vitória da Conquista

TERÇA, 03/03
20h30 – Bahia de Feira x Atlético de Alagoinhas

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*